quarta-feira, 30 de abril de 2008

Breno Macedo X Combat Sport


Essa foi a luta da final, ocasião em que eu enfrentei o atleta da Combat Sort, baiano pra variar. Com essa luta aprendi muito e tenho certeza que os erros que cometi nela não serão mais cometidos. Esse cara, o "Pit Bull" como era chamado pela sua torcida, era um tipo muito previsível. Sem Boxe, sem técnica, mas com um tijolo na mão. De suas quatro lutas para chegar a final, ele venceu três por nocaute, porém, caiu em três. Mão de pedra e queixo de vidro.

Eu sabia o que fazer, era só eu jogar meu Boxe, muito esperto com a mão de trás (era canhoto) e não brigar. Ele não ia me achar na luta. Eu sabia que ele só ganhava se me derrubasse, e acredito que ele também sabia disso. Infelizmente eu perdi....

No primeiro Round eu fiz meu jogo, um pouco afobado, é verdade, já correndo o risco de levar um mata-cobra e ir pra lona, mas fui melhor no Round. Talvez esse tenha sido o meu problema. No segundo Round eu fui mais pra briga ainda do que no primeiro, fazendo o que era bom pra ele, e então a mão entrou.

Eu caí, mas o problema não foi a queda, pois levantei realmente inteiro. O problema foi onde pegou o golpe. Se tivesse pego na cabeça, ou mesmo no queixo, talvez hoje eu poderia ostentar o título de campeão da Forja, mas o golpe pegou justamente no nariz. Um golpe forte como aquele quebrou meu osso, e então o sangramento foi intenso, o que me fez o juis chamar o médico uma vez no Segundo Round.

No terceiro Round, o sangramento continuou (claro), e então á médica queria interromper a luta. Ela dizia assim: "Seu nariz já tá quebrado, você não tem condição", e eu dizia que não, não estava quebrado, que era normal meu nariz sangrar daquele jeito, sendo que nunca antes, mesmo tomando porrada desde moleque, havia saído sangue dele. Quem já lutou sabe que você quer lutar de qualquer jeito, com nariz ou sem nariz! Foi aí que o juíz decretou o Nocaute Técnico, o que me frustou muito.

Perder é ruim, mas perder pra alguém que você sabe que é pior que você, ainda mais sofrendo uma queda, é pior ainda. Mas o Boxe, como na vida, é assim, e devemos sempre aprender com nossas derrotas e erros, o que acredito que fiz.

"Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima...!"

Medalha de Prata com muito orgulho!!

Um comentário:

Unknown disse...

Breno, aquela noite foi muito dificil pra mim tbm... nao pelo fato de q eu tbm tinha perdido algo (a praia) mais pq vc tinha se machucado feio... eh fff ver e num poder fazer nada!!!
Foi muito dificil ter q t deixar no hospital em Sampa e voltar pra Rio Claro sem vc....

Mas dias melhores virao, ne?? Confio em vc...(eu acho)

bjaooo