domingo, 20 de abril de 2008

Breno Macedo X Pirituba


Esta luta foi uma das semi-finais da categoria Médio da Forja de 2007. Eu (Breno) já contava com três vitórias no campeonato e estava embalado, uma vez que tinha ganho de um dos melhores caras da minha categoria e vinha de uma vitória por Nocaute Técnico. Eu sabia que era só que jogar meu jogo que ele não tinha Boxe pra ganhar de mim.

Durante toda a Forja eu sabia que pra alguém ganhar de mim teria que me derrubar, já que a qualidade técnica dos participantes não era algo muito notável. Ou seja, era só eu aplicar meu jogo, não brigando e boxeando de forma inteligente.

Mas quem já subiu num ringue sabe que as coisas não são tão simples assim. Se de fora você vê um cara partindo pra briga e diz: "Nossa, que burro!", quando você está lá em cima, com vontade de ganhar, o papel muda...

A foto da luta diz tudo. Mesmo eu aplicando minha técnica de uma forma bem eficiente e sabendo que meu adversário não tinah Boxe pra ganhar de mim, eu não joguei tudo que sabia e acabei recebendo muitos golpes, o que inclusive me fez passar mal depois da luta. Mesmo não lutando tão bem, a vitória veio por pontos. Unânime. Agora eu tinha uma semana pra treinar para a luta da final, onde eu enfrentaria um canhoto sem Boxe nenhum, mas nocauteador.

Um fato engraçado desta luta é o lance do meu adversário ser irmão do cara, também de Pirituba, que lutou com o Leo. Foi ele que ficou me enxendo durante a luta e eu chinguei ele, criando um clima tenso, sem eu saber que iria lutar com ele. Ele pode ter ficado com raiva de mim, mas só raiva não ganha luta.

E assim os irmãos Macedo venceram os irmãos de Pirituba...

3 comentários:

Unknown disse...

ta, vc venceu 1 dos irmaos de Pirituba, nao vou dizer q foi facil pq seria mancada, mais eu queru ver vc ter a mesma firmeza com o geladeira!! alias, eu nao queru ver..... eu num queria nem ficar sabendo...
mas fazer oq, ne?? a escolha foi sua, agora vai ate o fim!!!!
boa sorte...bjinhus

Anônimo disse...

Valeu Natalia, pode ter certeza que não vou afinar pra ninguém...

pizzonia disse...

É isso Breno meu velho,cara é muito bom ver um pouco da história de vcs poraqui,isso inspira muito a gente,da vontade de tambem estar la....quem sabe um dia néé...respaldo profissional e insentivo todos temos la academia com vcs(falo por mim devagar chego la)abrass velho,e vai pa cima dos caras q nóis vai atras.