quarta-feira, 16 de abril de 2008

Leonardo Macedo X Pirituba


Esta luta aconteceu na 6ª rodada da Forja de 2007. Foi a segunda luta do Leo no torneio, mas ao invés de vir mais preparado, Leonardo pecou no quesito treinamento e perdeu um pouco seu foco, o que lhe custou caro no decorrer da luta. A 6ª Rodada foi aquela que vinha depois da pausa para o Carnaval, e o Leo não pulou o Carnaval dentro do ringue, mas fora dele...

Seu adversário, de Pirituba, tínhamos visto ele lutar, porém, ele lutou apenas uns 30 segundos, pois derrobou eu oponente com um golpe no estômago e este não levantou. Ou seja, ele era uma incógnita. O que sabíamos é que era forte, um pouco mais baixo e não deveria vir "jogando", mas sim brigando.

A luta foi muito disputada. Se o Leo tivesse bem treinado, o cara não iria achar ele nunca, mas como o condiconamento físico é muito importante no Boxe, o cara cresceu na luta e chegou até a complicar um pouco, porém, o Boxe do Leonardo falou mais alto. A decisão foi por pontos, 3 votos a 2, e acredito que o Leo aprendeu a lição do que resulta um mau treinamento na luta.

Nesta luta aconteceu um episódio engraçado. Eu (Breno) estava de corner do Leo, e no meio da luta apareceu um cara bem atrás de mim, na área dos técnicos, e ficou gritando merda. Coisas do tipo: "Mata esse frangote!" , "Arranca a cabeça dele, maluco!" , se referindo ao Leonardo. Como o cara estava na área reservada aos técnicos, eu já virei e falei: "Aí rapaiz, sai fora senão o bagulho vai esquentar pra você também...". Nesse momento o juiz interrompeu a luta e mandou ele sair dali. Então, depois da luta ele ficou me encarando um tempão, balançando a cabeça. Acontece que eu não sabia que ele irmão do cara e ainda por cima também estava na Forja, no 75. Só reconheci ele quando subi no ringue para disputar a Semi-final e ele estava do lado oposto do Ringue... Foi aí que os irmãos de Rio Claro eliminaram os irmãos de Pirituba.

Nenhum comentário: