A cidade de Rio Claro teve a honra de sediar neste último sábado, dia 08/11/2008, um evento de porte internacional, onde Brasil e Argentina disputaram o titulo Sul Americano dos Pesos Pesados. Quem pensou que nossa cidade não poderia suportar um evento desta magnitude ou que o Boxe não atrairia volumosa torcida, se enganou.
Do lado de fora do Ringue a noite de Boxe foi um sucesso: ótima estrutura, excelentes combates e arquibancadas lotadas. Dentro do quadrilátero ocorreu o que todos queriam ver: Nocaute do Brasil em cima da Argentina, além das empolgantes lutas preliminares.
O Torneio começou com uma demonstração de sparring (simulação de combate) por parte dos atletas da Seleção Brasileira, atletas que inclusive estiveram em Pequim nas últimas Olimpíadas. Em seguida começaram os combates, onde em sua maior parte atletas de Rio Claro enfrentaram atletas de outras cidades.
O destaque dos combates preliminares fica para Breno Macedo, atleta peso médio (75 kg) da Equipe MM Boxe/SEME/ABCD Bandeirantes. Breno enfrentou forte oponente de Piracicaba, mas de uma forma inteligente, se manteve na distância que lhe convinha e se utilizou da sua maior envergadura para ganhar a luta por pontos. Breno representará Rio Claro nos próximos Jogos Abertos e é professor do Projeto Social do Jardim Guanabara.
Mas o mais esperado ficou por último. O campeão brasileiro George Arias demonstrou por que é tido como um dos melhores boxeadores profissionais em atividade no país. Logo no primeiro Round Arias levou seu adversário à lona, levando a maciça torcida rio-clarense à loucura. Mas, obstinado a defender seu título, o argentino se pôs rapidamente de pé e o combate foi retomado. Mas não durou muito. A luta que estava prevista para 12 Rounds foi interrompida no 4º pelo técnico argentino após um belíssimo Nocaute aplicado pelo brasileiro. Em uma atitude digna de um filme de Boxe, o argentino se levantou, mas seu treinador resolver preservar sua integridade e, percebendo a falta de reflexos de seu atleta, abandonou o combate.
Desta forma George Arias se tornou o novo campeão Sul Americano do Conselho Mundial de Boxe. O evento teve patrocínio de Sport Star, Imobiliária Vila Rica, Maria Bonita e Lampião, Salva Surf e o apoio de Restaurante Jangada, Choperia O Magro e o Gordo e Gordão Lanches. Foi realizado pela Academia MM Boxe com supervisão da Confederação Brasileira de Boxe e Secretaria Municipal de Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário