Também no dia 9, pela primeira vez tivemos dois atletas de Rio Claro se enfrentando em um ringue de São Paulo. Issso ocorreu devido ao fato de que o atleta Hygor Assis, que não mora e nem treina em Rio Claro, estava inscrito no campeonato pela cidade. Isso porque seu pai, Adilson Rosa, é grande amigo do Profº Marcos Macedo e ambos combinaram o "empréstimo" do atleta. Vale lembrar que Adilson Rosa foi um dos grandes lutadores do nosso país, representando o Brasil nas Olímpíadas de Moscou, ocasião em que enfrentou o lendário boxeador Oscar De La Hoya.
Percebe-se que Hygor tem o Boxe no sangue, já contando com alguns combates em seu cartel. Enquanto isso, o jovem garoto rio-clarense Matheus Andrioli fazia sua luta de estréia.
Porém, Matheus saiu-se bem, demonstrando que possui algo que nenhum treinador pode dar ao seu atleta: coragem e o chamado "culhão". Apesar de ser golpeado duramente por Hygor logo no início do combate, Matheus não se intimidou e tentou reverter a situação, o que não foi possível. Com duas aberturas de contagem, a vitória de Hygor foi declarada. Deste modo, Rio Claro ficou com a medalha de Ouro e Prata da categoria 63,500 kg.
Parabéns a ambos atletas, demostraram que têm futuro no esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário