sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mesmo com dificuldades, Caíque segue na Seleção


O pugilista rioclarense Kid Caíque Silvano, campeão paulista e brasileiro de Boxe nas categorias infantil e cadete está a procura de patrocínio. Convocado para a Seleção Brasileira no final de 2008, Caíque encontra-se alojado em Santo André, onde fica o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe, local que abriga os melhores boxeadores do País.
Caíque tem uma rotina puxada, uma vez que treina em duas sessões de duas horas, uma de manhã, outra a tarde e ainda estuda a noite, descansando apenas no domingo. “Este é o dia-a-dia do campeão, não é qualquer um que agüenta”, relata o técnico Marcos Macedo, responsável pela descoberta do garoto há 3 anos no Projeto de Inclusão Social desenvolvido pelo professor em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes.
O pugilista esteve em Rio claro durante o feriado do carnaval, onde pôde treinar na Academia MM Boxe e rever seus familiares. Esta foi a primeira vez que Caíque voltou a Rio Claro para ver a família em dois meses. De origem humilde, Caíque e sua família não possuem recursos para custear a viagem de Santo André para Rio Claro frequentemente, além de não poderem suprir todas as necessidades do garoto, como material escolar, roupas e tênis para o treinamento e gastos básicos.
“Seria uma pena se por falta de recursos perdêssemos este atleta promissor, tão jovem e talentoso” relata Professor Otílio Toledo, coordenador da Seleção Olímpica, se referindo à pouca idade de Caíque (16 anos). “ Dentro de pouco tempo ele já estará defendendo o Brasil em competições internacionais”, concluiu o técnico de origem cubana. Caso haja o interesse em apoiar o atleta, entrar em contato pelo telefone 35333185 ou pelo e-mail marcosmacedoboxe@yahoo.com.br

Um comentário:

elias roberto dos santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.