sexta-feira, 21 de agosto de 2009

II Paulistão da FEBESP


O boxeador rioclarense Breno Macedo disputou no último final de semana ( o II Campeonato Paulistão, realizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) em São Vicente. Ocorrido entre os dias 13 e 16 de agosto de 2009, o campeonato reuniu os melhores pugilistas do país, inclusive atletas da seleção brasileira.
A Febesp é filiada à Confederação Brasileira de Boxe, e por isso utiliza a marcação olímpica dos pontos, fazendo uso da pontuação eletrônica. Cada golpe desferido claramente no rosto ou no tronco do adversário, vale um ponto para o boxeador, e desta forma chega-se ao vencedor do combate. Além da decisão por pontos, pode-se chegar à vitória pelo nocaute clássico, quando um dos boxeadores não tiver mais condições de combater graças a algum golpe provocado pelo seu adversário.
Breno fez três combates durante este campeonato, vencendo os dois primeiros e perdendo a final por pontos. No dia 14, Breno enfrentou Tomáz Freitas, atleta da academia Gracie/Santos, combate que Breno teve uma enorme vantagem na pontuação: 30 a 3. No dia seguinte, o pugilista rioclarense lutou contra Clíver Gonçalves, atleta de São Vicente. Vencendo o combate por 16 a 14, Breno classificou-se para a final, que ocorreu no dia 16.
Na grande final, Breno enfrentou o baiano Sérgio Dantas, atleta da seleção brasileira que defende a cidade de São José dos Campos. Em seu quarto combate em menos de uma semana, Breno foi derrotado pelo placar de 26 a 11, conquistando assim o cinturão de Vice-campeão paulista. Com seu título, Breno colaborou para que sua equipe, uma parceria entre o Centro Olímpico de São Paulo e a Academia MM Boxe de Rio Claro/SEME conquistasse a terceira colocação por equipes.
“Fico feliz de trazer este cinturão para Rio Claro e me esforçarei muito para que outros venham”, diz o boxeador que ainda está disputando o tradicional Campeonato Paulista da Federação Paulista de Pugilismo, onde já conta com uma vitória no torneio. Neste campeonato as rodadas são semanais, acontecendo todas terças-feiras. Breno volta a lutar dia 8 de setembro defendendo a Academia MM Boxe e a Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro.






Um comentário:

prof.Magno Urbano disse...

PARABÉNS,mesmo com a mão recuperando de uma contusão vc chegou na final do torneio mais dificil.