A seleção do Boxe do estado de São Paulo que disputará o 2º Campeonato de Boxe Juvenil, em Aracajú – Sergipe, conta com dois atletas da Academia MM Boxe - Rio Claro. O campeonato engloba atletas com idade de 17 e 18 anos e será realizado do dia 25 de julho a 1º de agosto, simultaneamente ao campeonato Brasileiro de Boxe feminino na capital nordestina.
Dos 5 atletas de São Paulo, 2 são da cidade de Rio Claro, atletas treinados pela MM Boxe – SEME Rio Claro. O restante são boxeadores do Centro Olímpico de São Paulo, treinados pelo professor mesias Gomes.
O peso mosca-ligeiro (categoria cujo limite é 48 kg) Kevin Nunes disputa sua primeira competição como juvenil, uma vez que no ano passado ainda era da divisão etária abaixo, a cadete. Como cadete, Kevin disputou também em Aracajú o Campeonato Brasileiro, competição em que não obteve um resultado expressivo, sendo derrotado pelo representante da Bahia. Agora Kevin tem a oportunidade de reverter o quadro negativo e trazer uma medalha para São Paulo e ajudar a equipe a conquistar uma boa colocação.
O outro rioclarense que defenderá a seleção paulista é Kid Caíque Silvano, promessa de medalha para o estado. Kid Caíque já possui experiência maior em competições importantes, sendo campeão brasileiro cadete em 2008 e vice-campeão juvenil do Torneio Cinturão de Ouro, realizado em Quito em 2009, competição que reuniu atletas dos principais países da América do Sul. Este ano, Caíque sagrou-se campeão do tradicional campeonato Forja de Campeões, já na categoria adulto.
Caíque fez sua preparação física no CTP Gama, treinamento que fez com que o atleta ganhasse mais massa muscular e subisse da categoria dos penas (57 kg), para os leves (60 kg). “O Caíque está muito bem preparado fisicamente e estamos muito confiantes em relação à este brasileiro. Com certeza ele é um dos favoritos de sua categoria”, relata Marcos Macedo, técnico de Caíque e um dos treinadores da equipe paulista.
A equipe paulista é composta por: 48 kg - Kevin Nunes, 57 kg - Pauo César, 60 kg - Caíque Silvano, 75 kg - Vinícius Santana, 81 kg - Lucas Abreu. Técnicos: Marcos Macedo e Messias Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário