O jovem boxeador de Rio Claro, “Kid” Caíque Silvano, entrou para a história do Boxe da cidade esta semana ao conquistar o inédito título de campeão brasileiro juvenil. Caíque foi um dos atletas convocados para representar a seleção paulista no evento que aconteceu em Aracajú de 26/07 a 01/08.
Caíque, que sofreu uma lesão que o obrigou a subir de categoria, passando dos 60 kg para os 64 kg, fez uma luta impecável na final, dando um show de boxe. Enquanto na semi-final a vitória foi estreita (10 a 9 para o rioclarense), na luta final Caíque não deu chances para seu adversário da Bahia, batendo-o por 22 a 6. Lutando de forma inteligente e utilizando sua já conhecida técnica, Silvano deu um “baile” em seu oponente, fazendo jus ao seu favoritismo.
Caíque começou no Boxe em 2006, sendo treinado pela equipe MM Boxe – SEME desde os 13 anos. Para esta temporada, está fazendo sua preparação física no CTP Gama. Tendo no histórico um título de campeão paulista infantil em 2007, campeão brasileiro como cadete em 2008, uma medalha de prata no sul-americano juvenil em 2009 e campeão da Forja de Campeões em 2010, Caíque conquista mais este importantíssimo campeonato para sua carreira, sendo prova viva de que quanto antes uma criança começar no esporte, maior chances ela tem de se destacar.
O outro rioclarense que representou São Paulo o Brasileiro, o mosca-ligeiro Kevin Nunes, ficou com a medalha de Bronze após vencer uma luta e ser derrotado na semi-final pelo atleta anfitrião. As medalhas dos rioclarenses ajudaram a equipe paulista a conquistar o segundo lugar, ficando atrás da Bahia, que foi a grande campeã. Porém, o aproveitamento da equipe de São Paulo foi superior, já que todos os cinco atletas participantes conquistaram medalhas (3 de ouro e 2 de bronze). A equipe da Bahia entrou com 10 atletas, assim como Sergipe que ficou em quarto lugar.
As medalhas de São Paulo foram:
48 kg - Kevin Nunes - Bronze. 57 kg - Paulo Cesar - Ouro. 64 kg - Caíque Silvano - Ouro. 75 kg - Vinícius Jorge - Ouro. 81 kg- Lucas Martins - Bronze. Classificação por equipes: Vice-campeã. Campeã - Bahia.
2 comentários:
Parabéns Rio Claro por ter estrutura para garimpar talentos regionais.
Desejo muito sucesso à academia e ao Blog que passarei a acompanhar.
Também estou descobrindo o blog agora, em razão da linkagem feita no "Corner do Leão".
Valeu.
Postar um comentário