quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Breno vence mais uma e está na final do Paulista


Após vencer duas lutas seguidas na disputa do Campeonato Paulista e se classificar para a semi-final, o pugilista da Equipe MM Boxe Breno Macedo venceu mais uma nesta ultima terça-feira, obtendo assim uma vaga na final.
Breno enfrentou Henry Assis, conhecido como Papillon, da equipe Adilson Rosa. Papillon, que já contava com duas vitórias no torneio, foi o campeão do Torneio Estímulo deste ano e tentava ganhar também o Paulista. Depois da vitória sobre Marcos Lamas há duas semanas, Breno tornou-se o favorito ao título, e Papillon sabia disto.
Com menor envergadura, Papillon partiu para cima de Breno desde o início do combate, tentando manter a luta na curta distância. O pugilista de Rio Claro teve dificuldades para se manter na distância que lhe convinha, mas sua técnica mais apurada e maior experiência lhe garantiram a vitória por pontos: 4 votos contra 1.
Mesmo não apresentando o seu melhor, Breno conseguiu a vitória e espera agora fazer uma boa luta na final, que acontece na próxima terça: “Na final espero poder lutar bem novamente, pois não posso vacilar. O adversário é perigoso e a medalha de ouro que está em jogo”, diz Breno, se referindo ao boxeador Wellington Lisboa, do Rio de Janeiro, a quem enfrenta na grande final.
O campeonato paulista é um dos mais disputados e o mais tradicional do país, sendo esta a segunda vez que um atleta de Rio Claro chega à final. No ano passado, Breno também disputou a medalha de ouro, mas perdeu a ultima luta e ficou com a prata. Nas finais deste ano restaram apenas os maiores nomes do pugilismo nacional, dentre os quais se encontra Breno Macedo.

Um comentário:

Sócrates de Almeida disse...

Parabéns turma.
Boa sorte Rio Claro.