O atleta Jhonatan Conceição sagrou-se campeão Brasileiro Cadete, após vencer quatro lutas no campeonato. Para chegar a final, onde venceu Rafael Bragança, do Espírito Santo, pelo placar de 12 a 10, Jhonatan derrotou atletas da Bahia, Pará e Rio de Janeiro, sempre apresentando um bom nível técnico.
Com o título, Jhonatan se tornou o segundo atleta campeão Brasileiro cadete da cidade de Rio Claro, juntando-se a Kid Caíque que ganhou o título em 2008.
Apesar da pouca idade, Conceição já ostenta uma carreira vitoriosa no Boxe. Descoberto no Projeto de Inclusão Social realizado pela academia MM Boxe no Jardim Guanabara, bairro periférico de Rio Claro, Jhonatan começou a lutar com 12 anos, em 2007. No mesmo ano sagrou-se campeão paulista infatil, título que ganhou mais duas vezes, tornando-se tri-campeão paulista infantil (2007, 2008 e 2009). Tido como um dos melhores atletas da equipe por seus técnicos, Jhonatan continuou a vencer na classe cadete (15 e 16 anos), conquistando o título paulista e agora este importante Brasileiro. Porém, o topo ainda não foi alcançado: em 2011 haverá Panamericano e Mundial cadetes, campeonatos em que Jhonatan tentará participar e trazer mais medalhas para a cidade.
2 comentários:
Parabéns por revelarem tantos talentos e tirarem a criançada das ruas e dos vícios.
Continuem assim.
Realmente é maravilhoso o trabalho, não só dentro do ringue mas, principalmente, fora.
Postar um comentário