terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jhonatan Conceição mira Rio 2016


Com a confirmação do recebimento dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, o país se viu obrigado a investir no esporte para poder competir de igual para igual com as grandes potências mundiais. Até lá faltam seis anos, tempo suficiente para que grandes nomes do esporte brasileiro se aposentem e também que novos atletas alcancem o nível de excelência olímpico.
No caso do Boxe, os atletas mais renomados do Brasil estarão fora da idade limite (34 anos) em 2016, gerando a necessidade que se trabalhem com atletas mais novos. Uma das grandes promessas para a Olimpíada de 2016 é o paulista David Lourêncio, boxeador que neste ano sagrou-se campeão mundial juvenil e campeão das Olimpíadas da Juventude em Singapura. David terá 24 anos em 2016.
A cidade de Rio Claro também têm trabalhado seus atletas visando 2016, como é o caso do campeão Brasileiro cadete Jhonatan Conceição. Conceição tem 15 anos e já apresenta uma considerável experiência, fator importantíssimo do esporte de luvas. Jhonatan já ostenta uma carreira vitoriosa e cheia de títulos: começou a competir aos 12 anos, conquistou por 3 vezes o título paulista infantil e agora comemora a conquista do Campeonato Brasileiro cadete, ocorrida no último dia 16.
Descoberto no Projeto de Inclusão Social realizado pela Secretaria de Esportes em conjunto com a Academia MM Boxe, Jhonatan é morador do humilde Jardim Guanabara e encontrou no Boxe uma saída para seus problemas. “Antigamente eu só ficava na rua, brigava na escola e não respeitava os professores. Hoje sou disciplinado e tenho uma meta na minha vida: representar o Brasil nas Olimpíadas”, diz o jovem pugilista. Em 2016, Conceição terá 21 anos, idade considerada ideal para o rendimento esportivo. Além disso, por ter se iniciado precocemente no esporte, apresentará um número de lutas elevado, fora dos padrões nacionais.
“Este título brasileiro veio para provar que o Jhonatan é o melhor do Brasil na sua faixa etária. Sendo assim, daqui a alguns anos será o melhor do Brasil entre os adultos também”, reflete Marcos Macedo, treinador do atleta. Jhonatan está fazendo sua preparação física no CTP Gama e no ano que vem tentará se classificar para o Panamericano Cadete, que será sua primeira competição internacional. Vamos torcer para que este talento possa ser o representante da Cidade Azul na Cidade Maravilhosa em 2016.

Nenhum comentário: