segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Copa Revelação - Éder Jofre

Organizada pela Federação de Boxe de São Paulo - FEBOXE com o intuito de homenagear o grande campeão mundial Éder Jofre, a Copa Revelação contou com 3 campeões de Rio Claro. Comemorando o aniversário de 50 anos do primeiro título mundial de Jofre, o campeonato teve suas finais neste domingo após mais de dois meses de competições. As lutas ocorreram no Clube Espéria, na capital paulista.
Da equipe MM Boxe participaram Yuri Previatti (54 kg), Jhonatan Conceição (60 kg), e Whendy Pereira (48 kg), todos da classe cadete, onde os atletas tem entre 15 e 16 anos. Enfrentando boxeadores de cidades como São Vicente, Sorocaba, Mogi das Cruzes e da própria capital, todos os atletas de Rio Claro foram campeões.
Whendy Pereira venceu por pontos atleta de Mogi das Cruzes na final, assim como Yuri Previatti, que bateu Caio Silva, pugilista do Centro Olímpico de São Paulo em decisão dos jurados. Yuri fez ao todo 3 lutas no campeonato, todas vencidas por pontos.
Já Jhonatan Conceição, enfrentando Vitor Manoel de São Vicente, venceu de forma mais rápida na última luta do torneio. Após obrigar o árbitro a abrir duas contagens protetoras em seu adversário logo no primeiro round, viu o técnico oposto jogar a toalha ao ringue, decretando assim o abandono no primeiro tempo. Jhonatan está em uma fase muito positiva, ganhando o título brasileiro no mês passado e sendo convocado para a Seleção Brasileira recentemente. Jhonatan e Yuri fazem sua preparação física no CTP Gama, o que possibilitou uma melhor condição para os atletas no campeonato.
Após receberem suas medalhas de ouro, todos os rioclarenses puderam conhecer com o homenageado da noite. O maior pugilista brasileiro de todos os tempos e duas vezes campeão do mundo Éder Jofre ficou muito feliz de ver jovens que já dão seus primeiros passos no ringue: “É muito bom ver essa molecada treinando desde cedo. Quanto antes começar, maiores as chances de termos mais campeões do mundo”, disse o Galo de Ouro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Éder Jofre !
Nosso pugilista de outro !

Anônimo disse...

Caramba, Rio Claro, aos poucos, está bombando no boxe amador.
Parabéns e que 2011 traga mais (justos) resultados.