Após uma campanha vitoriosa nos Jogos Abertos, onde foi o esporte que mais conquistou medalhas para Rio Claro, o Boxe da cidade foi contemplado esta semana com uma notícia muito especial. O pugilista da equipe Seme/MM Boxe Jhonatan Conceição foi convocado para a Seleção Brasileira para representar o país em um torneio internacional de categorias de base. Trata-se do Torneio “Cinturón de Oro”, que acontecerá na cidade de Guayaquil, no Equador, do dia 12 a 20 de dezembro.
O Torneio servirá como preparação para os campeonatos Panamericano e Mundial cadetes (boxeadores com 15 e 16 anos) do ano que vem. Participam dele atletas de todos os países da América do Sul, o que dá à ele um status de Sul-americano cadete.
A convocação veio após uma excelente apresentação de Jhonatan no campeonato brasileiro cadete ocorrido em outubro, ocasião em que o atleta sagrou-se campeão nacional após vencer quatro adversários de nível elevado. Os técnicos da seleção brasileira avaliaram todos os atletas durante a competição e fizeram o levantamento dos 5 melhores atletas dentre todas as categorias. Além de Jhonatan, foram convocados mais dois atletas do estado de São Paulo, um da Bahia e um do Rio Grande do Sul. Esta será a primeira competição internacional de Conceição, o que ajudará o boxeador caso ele consiga a classificação para representar o Brasil no Panamericano cadetes de 2011.
Jhonatan começou a treinar Boxe aos 12 anos, quando foi descoberto pelo professor Marcos Macedo no Projeto de Inclusão Social através do Boxe da Prefeitura Municipal. Desde então, o garoto apresenta uma carreira vitoriosa: foi tri-campeão paulista infantil (12 e 13 anos), campeão paulista e brasileiro cadete. Observando seu cartel há um fato notável: Jhonatan nunca foi vice-campeão, uma vez que faturou o ouro em todos os campeonatos que já participou até hoje.
“Estamos muito felizes pois nosso trabalho foi reconhecido”, diz Leonardo Macedo, um dos treinadores de Jhonatan. “Ele está em uma crescente constante, não pára de evoluir e sabemos que esta é apenas a primeira de muitas vezes que representará o Brasil lá fora”. Ano passado, outro rioclarense fez parte da delegação brasileira no Torneio Cinturón de Oro. Kid Caíque Silvano venceu boxeadores do Equador e da República Domenicana, mas se lesionou e não pode fazer a luta final, ficando com a medalha de prata.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Jhonatan Conceição é convocado para a Seleção Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário