No Boxe,há divisões por idade para as crianças competirem, que são as chamadas categorias de base. Infantil vai dos 13 aos 14 anos, Cadete dos 15 aos 16 e Juvenil dos 17 aos
A Equipe MM Boxe/SEME busca novos atletas que possam ser futuros campeões no ringue, como no caso de Jhonatan Conceição (tri-campeão paulista infantil e campeão brasileiro cadete) e Kid Caíque Silvano (campeão brasileiro cadete e juvenil), boxeadores que começaram a treinar boxe os 12 anos e hoje já representam Rio Claro em todo o Brasil, tendo sidos inclusive convocados para a Seleção Brasileira.
“O Boxe mudou minha vida” diz Jhonatan, hoje com 15 anos. “Antes eu ficava na rua o dia inteiro, não tinha disciplina e não ouvia meus pais. Hoje eu sou mais calmo, disciplinado e tenho orgulho de já ter ganhando títulos para a cidade”. O atleta pioneiro do Projeto, Kid Caíque, sente-se feliz de ter podido conhecer outros lugares através do Boxe. “Já fui para São Paulo, Santos, Cuiabá, Aracajú e até para Quito, capital do Equador”, relata o pugilista de 17 anos.
As aulas do projeto serão realizadas na Academia MM Boxe, que fica na Rua 1B, 357, bairro Cidade Nova, de segunda, quarta e sexta, das 18:00 às 19:30h. Podem participar crianças e jovens dos 10 aos 18 anos. Mais informações pelo telefone 3533-3185.
3 comentários:
Sem palavras para a grandeza do empreendimento social. Se já resgatasse, mesmo que temporariamente, uma criança da rua, seria muito bom.
Várias crianças então ... não há definição para isso.
Felizes resgates de potenciais humanos em 2011 !
Parabéns MM Boxe.
Fiz uma rápida associação com a reportagem que segue:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/novoemfolha45/ult10096u434982.shtml
Tudo o de bom.
Legal a comparação Sócrates. Realmente o nosso trabalho é semelhante com o do Gilvan e do Bel lá em Salvador. É por causa de treinadores como nós que o Boxe no Brasil sobrevive.
Abraços
Postar um comentário