quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Equipe Brasileira não viaja para Sulamericano Cadete


A delegação Brasileira que participaria da Copa Cinturón de Oro, campeonato para boxeadores de 15 e 16 anos, não vai mais competir no evento. O torneio, que está acontecendo em Portoviejo, no Equador, do dia 11 de dezembro até o dia 20, tem status de campeonato sul-americano, mas o Brasil ficará de fora.
Estava tudo pronto para a participação do time brasileiro, mas um erro de logística acabou com o sonho dos 5 garotos que representariam o Brasil. Como o evento aconteceria no Equador, não se fazia necessária a apresentação de passaporte para o embarque dos atletas. Porém, a passagem que foi comprada pela comissão administrativa da Confederação Brasileira de Boxe fazia escala no Panamá, com destino final o Equador. O problema é que para passar pelo país da América Central é obrigatória a apresentação do passaporte.
Como não havia sido listado na relação dos documentos necessários para a viagem, nenhum dos atletas tinha o passaporte em mãos, o que impossibilitou a viagem dos mesmos.
O rioclarense Jhonatan Conceição, um dos covocados para representar o país na competição, ficou decepcionado com falha técnica. "Eu estava ansioso, concentrado e muito bem treinado para o campeonato, mas infelizmente não pudermos ir. Vou me preparar pra próxima", disse o garoto que faria sua primeira viagem de avião.
Em 2011, acontecerá o campeonato Panamericano e Mundial cadetes, campeonatos que Jhonatan ainda poderá participar devido à sua idade., sendo que todos os outros membros da equipe brasileira já terão ultrapassado a faixa de idade.
Mesmo sem a consagração de um título Sulamericano, Jhonatan encerra o ano invicto, vencendo todas as 11 lutas que disputou para conquistar os títulos cadetes de campeão Paulista, campeão Brasileiro e campeão da Copa Revelação.

2 comentários:

Sócrates de Almeida disse...

Paciência. Isso não acontecerá mais.

Gabriel Leão disse...

Muito triste, mas outras oportunidades surgirão.