Realizando a primeira luta do ano da Federação Paulista de Pugilismo, o boxeador da equipe MM Boxe/SEME Yuri Previatti obteve sucesso em seu primeiro desafio para conquistar o título da Forja de Campeões. O peso mosca, cujo limite é 52 kilos, venceu por pontos Bruno Coelho, de São Caetano, após uma luta muito movimentada.
Mesmo enfrentando um pugilista de uma das mais tradicionais academias do Brasil, Yuri não se abalou e lutou de forma inteligente e decidida, mostrando superioridade desde o início do primeiro round. Bruno, que era de estatura mais baixa e mais forte do que Previatti, buscou o combate corpo a corpo, tentando fazer com que o rioclarense sentisse seus fortes golpes.
Mais experiente, Yuri manteve a calma e conseguiu encaixar duros contragolpes no rosto de Bruno, ataques que obrigaram o árbitro a pedir a intervenção médica para prosseguimento do combate. Ao final dos três rounds, o defensor da cidade de Rio Claro foi declarado vitorioso pelos juízes.
“Este garoto tem grandes chances de ser o campeão da categoria”, disse o presidente a Federação Paulista, Newton Campos. “É bastante jovem, mas demonstrou boa técnica e venceu um oponente de elevado nível”, completa.
Com a vitória, o peso mosca volta a lutar no dia 15 de fevereiro, já pela semifinal, ocasião em que enfrentará boxeador de São Vicente. Antes disso, o peso leve (
Um comentário:
Parabéns e boa sorte.
Não pude ver, mas acompanho com vcs.
Postar um comentário