Lutando pela 4ª Rodada do torneio Forja de Campeões, o pugilista peso leve (
Enfrentando Cleberson Santos, da academia Osan de Santos, Ceccato não deu chances para seu adversário. Muito mais jovem do que seu oponente, o rioclarense surpreendeu o público que compareceu ao ginásio Baby Barioni, já que a imagem era de um boxeador muito jovem e mais baixo enfrentando um pugilista com mais idade e mais forte. Porém, quando se iniciou o combate ficou claro quem era o mais preparado.
Jeferson partiu com um volume de golpes impressionante, colocando seu adversário nas cordas e acertando-o tanto no corpo quanto na cabeça. Em menos de um minuto de luta, Cleberson já apresentava um intenso sangramento no nariz, resultado dos duros golpes do rioclarense.
Atacando de forma contundente e se defendendo com eficiência, Ceccato não deixou dúvidas para os juízes quanto ao vencedor, sendo assim declarado por decisão unânime. Ainda durante o combate, o presidente da Federação Newton Campos chamava a atenção do público para a qualidade do boxeador rioclarense pelo microfone do ginásio.
Com o final de todas as 12 lutas, Newton Campos anunciou o melhor pugilista da noite, como faz tradicionalmente. “Devido à técnica apurada e ao seu bonito estilo de boxear, o garoto de Rio Claro foi indiscutivelmente o melhor desta rodada”, disse o presidente da Federação Paulista de Boxe. Ceccato está agora nas quartas-de-final e volta a lutar no dia 15 de março. Antes disso, o peso mosca Yuri Previatti faz sua segunda luta no torneio, já pela semi-final, na próxima terça-feira, dia 15/02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário