O pugilista da equipe MM Boxe Jhonatan Conceição Soares teve um bom desempenho na Seletiva Nacional Cadete. O evento, que foi realizado em São José dos Campos entre os dias 11 e 15 de março, teve como objetivo a avaliação dos atletas da classe cadete pelos técnicos da Seleção Brasileira, uma vez que ainda no primeiro semestre acontece o Panamericano cadete (atletas entre 15 e 16 anos).
Na categoria deJhonatan estavam inscritos dois pugilistas gaúchos. Porém, um pugilista da equipe do rio Grande do Sul foi assassinado na sua cidade natal no dia 11, fazendo com que os adversários de Jhonatan abandonassem o campeonato. Tairone Silva, de 16 anos, era da equipe dos boxeadores gaúchos e foi morto após uma discussão com um polícia militar em Osório - RS.
Para não deixarem de movimentar o atleta, seus técnicos Breno e Marcos Macedo propuseram um treino de ‘sparring’ entre Jhonatan e o boxeador do Espírito Santo da categoria 70 kg para que o técnico da seleção o avaliasse. O ‘sparring’ é uma espécie de combate simulado, com luvas maiores do que as de luta oficial e sem um resultado vencedor/perdedor.
Mesmo movimentando com um atleta 10 kg mais pesado, Jhonatan foi superior ao capixaba, usando sua maior velocidade e seu jogo de pernas para tocar e não ser tocado. Ao final do treino o técnico da Seleção Brasileira João Carlos Barros declarou que Jhonatan é um dos melhores boxeadores do Brasil na classe cadete e provavelmente será chamado para representar o país nas próximas competições internacionais.
Forja de Campeões
Nesta terça, dia 15 de março, o rioclarense Jeferson Ceccato enfrenta pugilista de Dois Córregos em luta válida pelas quarta-de-finais do peso leve, cujo limite é 60 kg. Ceccato vem de uma vitória muito convincente na sua estréia, ocasião em que foi nomeado o melhor pugilista da rodada. Se vencer, a equipe MM Boxe se manterá invicta, já que conta com 3 atletas que ainda não foram derrotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário