O Boxe rioclarense mostrou sua força mais uma vez na primeira rodada do Campeonato Cinturão de Ouro, que acontece em São Vicente desde sexta-feira. Os três atletas da equipe MM Boxe que foarm escalados para lutar nesta sexta-feira, dia 25, obtiveram a vitória em seus combates.
O primeiro a lutar foi Yuri Previatti, da categoria mosca cujo limite é 52 kg. Yuri enfrentou Alisson Silva, da cidade anfitriã e o venceu pelo elástico placar de 18 a 4, resultado que demonstra sua superioridade durante todo o combate. Yuri classificou-se para a final da categoria que acontece domingo pela tarde. Previatti enfrentará o baiano Jardel Sampaio.
Pela categoria pena, cujo limite é 56 kg, Fabio Padote foi o destaque da noite. Enfrentando Cleberson Silva, de Praia Grande, Padote protagonizou um belo nocaute no segundo round. Variando a combinação de golpes no tronco e na cabeça. Padote obrigou o juiz a abrir contagens no primeiro e no segundo round, giro em que o árbitro determinou o fim do combate pela via mais rápida. “Acredito que o nocaute do Padote veio pela boa preparação física que estamos realizando junto ao CTP Gama”, diz Leonardo Macedo, treinador da equipe. “Ele está muito forte para a categoria”, conclui.
Mas a luta mais emocionante foi a do meio-médio-ligeiro (64 kg) “Kid” Caíque Silvano. Caíque enfrentou Luciano Tacredi do Centro Olímpico e teve dificuldades para vencê-lo. A contagem final apontou o placar de 4 a 4, mas no desempate a vitória veio para o rioclarense por 9 a 8. Caíque e Padote classificaram-se assim para a semi-final do Campeonato, onde enfrentam os atletas baianos Ariclebson e Pablo, respectivamente na noite deste sábado, dia 26.
Nenhum comentário:
Postar um comentário