O pugilista da equipe MM Boxe Jhonatan Conceição chegou neste sábado, dia 25, da cidade de Tena, Equador, onde disputou o campeonato Panamericano de Boxe categoria Cadete, que agrega atletas de 15 e 16 anos. Jhonatan permaneceu 8 dias no país, período em que fez duas lutas e sagrou-se vice-campeão continental.
A primeira luta de Jhonatan foi contra um lutador da casa, Luiz Mercado, a quem venceu pelo placar de 9 a 7. Já na luta final Conceição foi derrotado pelo porto-riquenho Jonathan Irrizary pela placar de 21 a 15 em uma contenda muito disputada que só foi definida no último round. Uma eleição envolvendo árbitros e dirigentes de todos os países participantes escolheu a final da categoria 60 kg como a melhor luta de todo o campeonato. Pela escolha, Jhonatan foi considerado o melhor atleta do time brasileiro e recebeu um belo troféu além da medalha de vice-campeão. A equipe brasileira conquistou cinco medalhas de prata e uma de bronze, ficando na quarta colocação coletiva.
“Fiquei surpreendido quando anunciaram meu nome como melhor luta. Não esperava”, disse o rio-clarense morador do bairro periférico Jardim Guanabara. “Foi uma experiência muito boa, fiz amizade com equatorianos, porto-riquenhos , dominicanos e pude aprender muito”, conclui o agora vice-campeão panamericano. Esta foi a primeira experiência internacional do pugilista que é tido como uma das promessas para representar o Brasil no Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Por uma questão política, a Confederação Brasileira decidiu não levar o time brasileiro cadete para o Campeonato Mundial a ser realizado em Astana, Cazaquistão em Julho próximo, deixando de preparar os jovens que poderão representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016.
Um comentário:
Parabéns Rio Claro !
Postar um comentário