
O rio-clarense realizou o primeiro combate dos campeonatos nacionais que acontecem na capital nordestina, uma vez que o Brasileiro Feminino adulto está sendo realizado simultaneamente ao Juvenil (17 e 18 anos) masculino. Yuri enfrentou Carlos André Rocha, representante do estado do Espírito Santo.
O nervosismo de Yuri ao fazer a primeira luta do campeonato interferiu no seu desempenho em cima do ringue.Além desse fator, a boa qualidade do capixaba também fez com que o combate fosse um dos mais disputados da rodada de abertura do torneio. A luta foi disputada round a round, mas o representante de São Paulo conseguiu manter uma pequena vantagem na pontuação no transcorrer da luta.
Com dois pontos acima do adversário no final do primeiro round e apenas um de vantagem ao término do segundo, Yuri sagrou-se vencedor pelo estreito placar de 13 a 12 ao final dos três rounds de combate. “Essa vitória foi muito importante para ajudar a equipe. Agora é descansar dois dias porque logo já temos mais um desafio”, explica Marcos Macedo, chefe da delegação paulista. “Espero que a próxima vitória seja mais tranquila”, disse o jovem boxeador de 17 anos. Yuri volta a lutar domingo contra Caio Rodrigues, do Rio de Janeiro.
Na foto da esquerda para a direita: Messias Gomes (técnico), Leonardo Macedo (técnico), Lucas Martins (75 kg), Joedson Chocolate (60 kg), Vinícius Santana (69 kg) e Yuri Previatti (52 kg).


Nenhum comentário:
Postar um comentário