A equipe de Rio Claro participou neste sábado (dia 27) da final do torneio Grand Prix de Boxe Olímpico na cidade de Sorocaba e voltou sem sofrer nenhuma derrota. Treinados pela equipe MM Boxe, os quatro atletas rio-clarenses venceram seus combates e conquistaram assim a terceira colocação coletiva no campeonato.
Lutando pela categoria até 60 kg, Lucas Garcia impôs uma vitória expressiva frente a Halliney Gonçalves em um combate de grandes alternativas. Nos 56 kg Yuri Previatti precisou de apenas dois rounds para vencer William Coelho por nocaute técnico. Com uma contagem protetora no primeiro round e duas no segundo, Yuri obrigou o árbitro a decretar o final da luta ainda no segundo giro.
Kid Caíque Silvano manteve seu favoritismo e venceu Diego Paiva, de Itu, por pontos, completando assim cinco vitórias consecutivas no torneio. Com a campanha, Caíque foi o grande campeão da categoria até 64 kg. Completando a equipe, Jeferson Ceccato foi bronze e Marcelo Cruz prata. Com a classificação a equipe MM Boxe foi premiada com duas luvas, dois capacetes e um saco de pancadas da marca Rudel, patrocinadora do evento.
Dentre as lutas envolvendo os rio-clarenses a que mais impressionou o público foi a de Rafael Bombonatti, o mascote da equipe. Com apenas 10 anos Bombonatti demonstrou um boxe muito técnico e agressivo para vencer Vinícius Andrade, de Sorocaba, de 11 anos. Mesmo enfrentando um adversário mais alto, o jovem boxeador rioclarense conseguiu ser mais eficaz, tocando e não sendo golpeado. O campeão mundial de Boxe Éder Jofre esteve presente no evento e elogiou Rafael: “O garotinho tem estilo. Se ele se dedicar vai ser um grande campeão”, disse maior pugilista brasileiro.
Um comentário:
Ser agressivo de uma maneira técnica é quase uma raridade. No boxe olímpico conseguimos observar esta simbiose apenas nos cubanos.
Se o Rafael não tiver apelido, ainda, sugiro o apelido de "Cubanito" em homenagem ao seu estilo.
Abração.
Postar um comentário