Lutando pela semi-final do Campeonato Paulista, o peso pena da equipe MM Boxe foi derrotado na noite da última terça-feira em um resultado muito controverso.
Enfrentando Leandro Coelho, de Sorocaba, Padote manteve uma postura agressiva durante todo o combate, apesar de não estar em sua melhor forma pois se recuperava de uma gripe. Mesmo assim, o rioclarense conseguiu encaixar golpes mais contundentes e se defender melhor que seu adversário. Tocou mais do que foi tocado.
A platéia assistiu sem entender o porque a abertura de uma contagem protetora contra Padote no segundo round, uma vez que o atleta não sentiu os golpes de seu adversário. Para piorar, Padote deixou seu adversário grogue em diversos momentos, mas o árbitro não interveio com a contagem protetora.
Por seguir um modo de pontuação que não é o olímpico (papeletas), a Federação Paulista dá uma importância excessiva ás contagens protetoras, situação que não é mais usada desde 1992 quando o sistema eletrônico foi adotado no boxe amador.
Sendo assim, Padote foi derrotado por pontos pelo representante de Sorocaba, cidade que há um ano fornece o material de competição para os torneios da Federação Paulista através da marca Rudel .
O único rioclarense a chegar à final do Paulista é o mosca Yuri Previatti, que enfrenta na próxima terça Vitor Stepien, do Centro Olímpico na luta pelo ouro estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário