terça-feira, 3 de abril de 2012

Rafael Bombonatti luta em São Paulo



O caçula da equipe MM Boxe, Rafael Bombonatti, de apenas 11 anos, acumulou mais uma lutaem seu cartel neste último sábado. Convidado para participar do torneio interno da academia Needs, no bairro de Moema, Rafael representou a parceria Rio Claro/Palmeiras.

Bombonatti enfrentou Edgar Martins, da equipe Monte Azul. Edgar, que tem 13 anos e é vice-campeão paulista infantil, apresenta um boxe de excelente nível técnico. Com luvas de 14 onças e capacetes de treino para preservar as crianças, o combate foi mais uma demonstração de que a técnica é superior à força. Rafael não utilizou a tática trabalhada na academia, abusando dos cruzados e golpes abertos, preocupando-se em nocautear seu adversário de qualquer maneira. Enquanto isso, Edgar trabalhou golpes retos e por dentro da guarda de Rafael, abrindo a vantagem na pontuação.


Mesmo sendo dois anos mais novo, Rafael demonstrou seu poder de punch no terceiro round, onde derrubou Edgar com um golpe de direita. Mas para o bem do esporte, Edgar levantou-se e garantiu a vitória por pontos, 13 a 9, mostrando que para lutar Boxe não basta força e coragem.


"Esta foi a primeira derrota do Rafa e vai servir para ele entender que Boxe é um jogo, um esporte, e não briga. Com sua força de vontade e seu potencial físico, só falta ele aprender a "jogar o Boxe" para ser um grande atleta. E com certeza ele vai aprender", disse Leonardo Macedo, técnico do garoto.

Nenhum comentário: