quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atletas de Rio Claro estreiam no Luvas de Ouro


Yuri solta seu reto de direita por dentra da guarda de Elias

                Três pugilistas rio-clarenses foram escalados para lutar na primeira rodada do torneio Luvas de Ouro, que aconteceu nesta terça-feira, dia 08. Lutaram representando a parceria Secretaria de Esportes de Rio Claro com o Palmeiras Yuri Previatti, peso pena (até 56 kg) e Jhonatan Conceição (64 kg). Já o peso leve (60 kg) Lucas “Mineiro” Garcia representou a Prefeitura de Rio Claro.
                A primeira vitória veio sem precisar que um dos rioclarenses subisse ao ringue: o adversário de Jhonatan não compareceu para a pesagem e portanto ele saiu vitorioso por WO.
                Já o peso pena precisou suar muito para passar para a próxima fase do campeonato. Enfrentando Elias Santos, de Mogi das Cruzes, Yuri Previatti teve dificuldades para vencer seu compromisso.  O valente Elias buscou a luta franca durante todo o combate, o que exigiu de Yuri um eficaz jogo de pernas para conseguir impor sua tática.  No final dos três rounds a vitória veio em decisão unânime para Yuri, que se sobressaiu frente ao seu adversário pela técnica mais apurada.
Mineiro (vermelho) ataca Quinze.
                Lucas Mineiro enfrentou José Caros Quinze, boxeador atual vice-campeão Brasileiro e que representou o Brasil no Jogos Sulamericanos de Medellin em 2011. Mesmo enfrentando um oponente gabaritado, Mineiro não se sentiu acuado e fez uma bela luta, chegando a ser superior a seu adversário em alguns momentos do combate. Entretanto, a maior experiência de Quinze fez a diferença e Mineiro foi vencido na decisão dos jurados.  “Ficamos satisfeitos pela sua performance hoje. Sabemos que ele está evoluindo este combate serviu para adquirir mais bagagem. Estamos no caminho certo”, disse Leonardo Macedo, técnico da equipe.

Nenhum comentário: