quarta-feira, 11 de julho de 2012
Rioclarenses brilham no Luvas de Ouro
A equipe MM Boxe Rio Claro em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras disputou nesta última terça-feira as semi-finais do torneio Luvas de Ouro, um dos mais tradicionais do país. Contando com três atletas, sendo dois rioclarenses de nascimento, a equipe teve um bom desempenho. Todos os atletas classificados para as semi-finais acumulavam duas vitórias na competição e buscavam uma vaga na final de suas categorias.
O primeiro a lutar foi o rioclarense do Jardim Brasília Yuri Previatti, categoria pena, até 56 kg. Yuri enfrentou Luan Vinícius, lutador do Rio de Janeiro que vinha de importantes vitórias no campeonato. Yuri buscou levar a luta na longa distância, alternando momentos em que caminhava para trás com instantes em que cercava Luan e soltava seus golpes longos. Taticamente Yuri foi perfeito, pois conseguiu impor sua estratégia frente ao adversário, e por isso foi declarado vencedor por decisão unânuime dos jurados.
O segundo boxeador da Cidade Azul a lutar foi Jhonatan Conceição, oriundo do Jardim Guanabara, que na última rodada superou o atual campeão do Luvas de Ouro. Jhonatan enfrentou outro boxeador veterano, o carioca Jean Pierre Abreu, detentor de diversos títulos em sua extensa carreira. Conceição fez um excelente primeiro round, boxeando com Jean Pierre e anulando seus ferozes ataques. Já no segundo round o carioca conseguiu encaixar uma boa sequencia que levou o rioclarense ao solo, mas este se levantou rapidamente e prossegui com o combate. No último tempo Jhonatan, ainda que boxeando com técnica, partiu para a luta franca, deixando o combate emocionante. Bons golpes foram encaixados de ambos os lados, o que deixou a luta sem um vencedor claro. Na decisão dos jurados o vencedor foi o carioca, já que três juízes o escolheram como vitorioso e dois deram a vantagem para Jhonatan. Com a derrota Jhonatan ficou na terceira colocação da categoria até 64 kg.
O último da equipe a subir no ringue foi Cosme Nascimento, peso pesado, que enfrentou o experiente Juan Nogueira. No seu afã de encaixar bons golpes no início da luta, Cosme pecou pelo excesso de vontade, deixando a técnica de lado. Entretanto, o palmeirense conseguiu achar uma boa distância no transcorrer do combate e balançou Juan com seus poderosos ataques, o que lhe rendeu a vitória por decisão unânime.
Os atletas classificados para a final voltam a lutar na próxima terça-feira, dia 17. Yuri enfrenta Peterson Siqueira, boxeador de Guarulhos campeão da Forja de Campeões deste ano. Já Cosme pega Julio Cesar Correa, boxeador de Sorocaba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário