quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jhonatan vence a Argentina no Pan Juvenil




                O pugilista rio-clarense Jhonatan Conceição estreiou com vitória no Panamericano Juvenil que acontece em Guayaquil, Equador. Ontem , dia 11, se iniciaram os combates, e Jhonatan foi escalado como o primeiro brasileiro a subir no ringue.
                Disputando uma das categorias com maior número de atletas (64 kg), Jhonatan foi sorteado para disputar a quarta-de-final com Sebastián Chaves, da Argentina. O nervosismo da estreia teve um ingrediente a mais: estava em jogo a medalha de bronze para quem ganhasse, mas o perdedor voltaria para casa sem premiação alguma. Além disso, a Argentina possuiu uma escola de Boxe reconhecida mundialmente, com grandes boxeadores profissionais.
                Mas Jhonatan provou mais uma vez que no campo do Boxe Olímpico o Brasil supera seu vizinho portenho, até mesmo nas categorias de base. Jhonatan começou pressionando o canhoto Chaves e conseguiu abrir vantagem na pontuação no primeiro round. A partir de então, a tática utilizada pelo brasileiro foi esperar os ataques do argentino para contra golpeá-lo com velocidade. O placar final da luta demonstrou a superioridade de Jhonatan: 17 a 9 para o Brasil.
“O Jhonatan tem apenas 17 anos, mas preparamos ele desde os 12 em alto-nível. Isso o tornou um boxeador jovem e experiente. Além disso, está numa fase de treinamento muito boa junto à seleção brasileira e recebe todo o apoio do Palmeiras, clube que defende atualmente”, disse Leonardo Macedo, técnico da equipe de Rio Claro. Com ao menos um bronze garantido, o rio-clarense enfrenta na semi-final Carlos Adames, da República Dominicana, outro país com grandes boxeadores. A luta ocorre hoje às 23 horas de Brasília.

Um comentário:

Marcio disse...

Parabéns Jhonatan! Siga dando seu melhor!