terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lucas Mineiro e Fabio Padote colocam Rio Claro no segundo lugar do torneio Kid Jofre

Nesta última terça-feira, dia 04 de setembro, a equipe MM Boxe Rio Claro viveu algo raro de ver no meio esportivo . Com apenas dois atleta
s inscritos no campeonato Estímulo Kid Jofre, a equipe de Rio Claro alcançou a segunda colocação coletiva, ultrapassando equipes que contavam com 8, 10, até 12 atletas.
Jhonatan, Padote, Breno, Marcão e Mineiro com o troféu de vice-campeão
O sucesso da equipe de Rio Claro ocorreu devido ao impecável rendimento de seus lutadores: 100% de aproveitamento. Das seis lutas disputadas pelos dois atletas rio-clarenses, foram seis vitórias, inclusive as da última terça-feira que garantiram o ouro dos boxeadores.
O primeiro a lutar foi Fabio Padote, categoria pena até 56 kg. Padote enfrentou Rafael Silva, lutador baiano que representou a equipe Tony Boxe. De maior envergadura, canhoto e com um excelente jogo de pernas, Rafael mostrou durante o campeonato que seria um duro adversário para Padote. No transcorrer da luta final Padote usou a tática de boxear na curta distância e não deixar Rafael caminhar no ringue, cercando-o e atacando. O primeiro e segundo round foram equilibrados, com leve vantagem para o Rio-clarense, mas no derradeiro round foi que Padote mostrou porque merecia ser o campeão da categoria, atacando seu adversário incessantemente até o final do combate. Na decisão dos jurados Padote foi vitorioso por 4 votos a 1.
Lucas ‘Mineiro’, peso leve até 60 kg, também enfrentou um adversário da equipe Tony Boxe, Genivaldo Bispo. Mineiro vinha de duas vitórias importantes no torneio e entrou embalado para a decisão. De maior envergadura, Mineiro procurou boxear na longa distância, evitando os violentos golpes de Genivaldo. A tática deu certo e Mineiro conseguiu encaixar os golpes mais claros. No último round o rio-clarense ainda aumentou a sua vantagem, aproveitando-se do cansaço de seu adversário e pressionando-o. A vitória veio por decisão unânime dos árbitros.
As medalhas de ouro dos rio-clarenses foram o suficientes para colocar a equipe na segunda colocação coletiva. “Quando inscrevemos os atletas nem almejávamos alguma colocação por equipes, já que o número de atletas era muito reduzido”, disse Leonardo Macedo, técnico dos atletas. “Só conseguimos esta colocação graças à qualidade do nosso trabalho. Nosso aproveitamento foi o melhor de todas as equipes”, concluiu Macedo.

Nenhum comentário: