quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rio Claro é vice-campeão Masculino no Jogos Abertos

Aliada a quipe de Boxe do palmeiras, a equipe de Rio Claro ficou em segundo lugar no ultimos Jogos Abertos que aconteceram em Bauru. Foram 7 ateltas inscritos e 5 medalhas, sndo três de ouro, uma prata e uma de bronze.

Leanderson Conceição, dos 49 kg, venceu duas lutas para chegar à final. Na semi-final, venceu de forma convincente Alexandre Santana, atleta carioca que defeneu Guarujá. Já na decisão da menor categoria do Boxe enfrentou o experiente Jardel Sampaio, sendo superado por pontos. Com apenas 16 anos, Leanderson teve uma participação excelente e promete ser um dos principais nomes da categoria em pouco tempo.
Jan Pierre Fonseca, da categoria 52 kg, enfrentou na semi-final o favorito da categoria, Carlos Silva, outro carioca que representou Guarujá. Carlos acabou de sagrar-se campeão brasileiro juvenil no mês passado, campeonato em que Pierre conquistou a medalha de bronze. Porém, Pierre superou o favoritismo e bateu Carlos por pontos, classificando-se para a final. Na finalíssima, venceu Luis Henrique de Santos, ficando com o ouro de sua categoria.

Fabio Padote, da categoria até 56 kg, ficou com o bronze de sua divisão. Padote venceu representantes de Poá e de Caraguatatuba nas preliminares, mas na semi-final foi superado pelo representande de Santos por pontos.

Na categoria dos meio-pesados, cujo limite é 81 kg, Michel Borges não teve dificuldades para faturar o ouro. Atleta da seleção brasileira, Michel confirmou seu favoritismo ao vencer seus três combates de forma tranquila, superando boxeadores de Jundiaí, Praia Grande e Santos.
O super-pesado Cosme Nacimento, que compeltou 19 anos no dia da final (23 de novembro), mostrou porque é tido como uma das promessas da categoria no Brasil. Cosme venceu de forma incontestável ateltas de Poá, Guarujá e Pirajuí, configurando-se como um dos destaques de todo o campeonato.
Da esquerda para direita: Marcão, Gabriel, Vinicius, Leo, Cosme, Leanderson, Yuri, Michel, Marcelo, Padote, Breno e Pierre.
 Yuri Previatti, lutando nos 60 kg, e Marcelo Cruz, nos 91 kg, ficaram sem medalhas, já que foram superados no primeira rodada. Yuri perdeu para Misael de Jacareí em um combate contestado por todos, já que a pontuação do primeiro round não refletiu oq ue se passou no quadrilátero. Já Marcelo foi superado por Fernando Timóteo, de Mogi das Cruzes, também por pontos.
A parceria entre Rio Claro e o Palmeiras foi muito produtiva para ambos os lados e os diretores das agremiações jã esta negociando se manteém a parceria para o ano que vem.

Um comentário:

Marcio disse...

Meus parabéns! Felicidades aos boxeadores, técnicos e equipe!