Ao todo lutaram seis rioclarenses, que em um resultado inédito em um único dia de competição, acumularam seis vitórias sobre lutadores de Sorocaba, voltando da viagem sem conhecer a derrota. Participaram das lutas os três rioclarenses que disputarão este ano a tradicional Forja de Campeões, assim como três atletas das categorias de base.
![]() |
| Rafael Bombonatti vencedor |
Cauê Silvano, da categoria até 49 kg, foi o primeiro rioclarense que se prepara para a Forja deste ano a subir no ringue em Sorocaba e vencer seu oponente. Cauê tem 18 anos e lutou boxe dos 12 aos 14 anos, mas ficou os últimos anos afastado das competições, tendo sua volta triunfante no sábado.
Para Emerson Ferreira, da categoria até 69 kg, sua luta serviu para "quebrar o gelo", já que o boxeador nunca participou um campeonato e dentre de algumas semanas lutará o disputadíssima Forja de Campeões.
Já para Matheus Andrioli, campeão Brasileiro Juvenil em 2012 que fará sua estreia entre os adultos na Forja, a luta de sábado foi para voltar ao ritmo das competições, já que estava há 3 meses sem competir. O peso médio (75 kg) passou o período das festas de final de ano sem descanso, mantendo assim a boa forma física para disputar a Forja.
Além dos seis combates, Rio Claro ainda participou de uma exibição de Boxe com dois atletas mirins. Kevin "Dedola" Estevão e Lucas Duvalier, atletas de 11 anos e apenas 30 kg cada, realizaram um treino de sparring (combate simulado) para os espectadores do evento, chamando atenção do público pela técnica apurada.
"Podemos dizer que começamos o ano com o pé direito. Nossos atletas tiveram apenas uma semana de férias, e a consequência de nossa dedicação está aqui", disse Breno Macedo, coordenador técnico da equipe, anunciando o prenúncio de mais um ano vitorioso para o boxe rioclarense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário