Não foi desta vez que o rioclarense Jhonatan Conceição conquistou seu primeiro ouro em competições internacionais. Vice-campeão panamericano Cadete, medalha de Bronze no Panamericano Juvenil e com participação no Mundial Juvenil de 2012 na Armênia, Conceição foi superado na primeira rodada da forte Copa Independência, que está acontecendo na República Dominicana.
Jhonatan enfrentou Erickson Lubin, representante de uns dos países mais fortes no Boxe mundial, Estados Unidos. O rioclarense relatou que não conseguiu fazer um bom combate e, enfrentando um boxeador veloz e muito habilidoso, foi superado pelo placar de 25 a 10. Como o torneio funciona em sistema eliminatório, Jhonatan está fora da disputa e voltará para casa sem medalhas.
"Talvez se o Jhonatan tivesse tido melhor sorte no sorteio pegaria um lutador não tão forte na estreia e poderia avançar no campeonato. Porém, quem quer ser campeão não escolhe adversário", disse Leonardo Macedo, técnico da equipe de Rio Claro. "O Jhonatan tem apenas 17 anos, ainda está engatinhando em termos de Boxe mundial. Estas competições darão a ele uma experiência que em pouco tempo ele terá o mesmo desempenho lutando em qualquer cidade do mundo, não vai mais sentir o peso da viagem", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário