terça-feira, 7 de maio de 2013

Boxe de Rio Claro perde a primeira em quatro meses



                A equipe MM Boxe Rio Claro teve seu primeiro revés em quatro meses de competição no último sábado, dia 04 de maio. Lutando em Sorocaba pela 14ª rodada da Forja de Campeões, o peso pesado Rafael Lani foi superado por pontos pelo representante de Ribeirão preto Murilo Matos. Lani é de Leme, mas por ser aluno e um aluno da MM Boxe, representou Rio Claro na Forja deste ano.
Rafael Lani ficou com o bronze dos 91 kg.
                O boxeador de Rio Claro foi superior no primeiro round, mas no segundo e terceiro assalto observou o atleta de Ribeirão Preto o ultrapassar na pontuação, sendo derrotado no final dos três rounds. Rafael, que acumulou duas vitórias na competição, garantiu a medalha de bronze, colaborando para o bom desempenho do time de Rio Claro.
                A equipe da Cidade Azul foi a única a manter por tanto tempo a invencibilidade, que foi quebrada faltando apenas uma rodada para o término da competição, já que no dia 11 acontecem as finais. Dos quatro atletas da equipe, três tentarão chegar no lugar mais alto do pódio no próximo sábado. Cauê Silvano, dos 49 kg, enfrenta atleta do Rio de Janeiro. Emerson Ferreira encara Bruno Paiva de Piracicaba nos 69 kg, enquanto Matheus Andrioli, dos 75 kg, pega Jonathan Silva do Centro Olímpico.
                Mesmo com um time reduzido e competindo com equipes de até 20 atletas, a equipe de Rio Claro está na disputa pela segunda ou terceira colocação coletiva. Quem lidera a disputa é a equipe Luta Pela Paz, do Rio de Janeiro, com 5 atletas na final e deve ser a grande campeã. O Centro Olímpico, que tem 2 boxeadores na decisão, disputa com Rio Claro o segundo lugar geral.

Nenhum comentário: