domingo, 12 de maio de 2013

Emerson vice-campeão da Forja 2013

O peso meio médio Emerson Ferreira conquistou a medalha de prata da Forja de Campeões 2013 ontem, dia 11 de maio, em Sorocaba. Emerson enfrentou Bruno Paiva, de Piracicaba, e perdeu na contagem dos jurados. A tática utilizada por Emerson foi não boxear com seu adversário, que é reconhecido pela técnica apurada, mas sim partir pro "abafa" e tentar encaixar golpes poderosos. Entretanto, Bruno mostrou sua habilidade adquirida nas categorias de base e conseguiu conter impor seu estilo, boxeando e evitando os ataques de Emerson para ganhar por pontos.
A equipe de Rio Claro sabia da dificuldade da luta final, mas nunca deixou de acreditar na vitória, assim como Emerson, que chegou a ser derrubado no segundo assalto mas levantou para continuar pressionado Bruno em busca da vitória.
Para chegar na final Emerson fez uma campanha vitoriosa, superando 4 adversários no transcorrer do torneio. A primeira luta foi contra boxeador de Jundiaí, mas com o nervosismo da estreia Emerson não lutou bem, inclusive teve se nariz fraturado, mas venceu por pontos. Escalado para lutar apenas uma semana depois da primeira luta e com a séria lesão no nariz, Emerson teve a sorte ao seu favor: venceu por WO o adversário da Alfa de Mogi das Cruzes. Já mais recuperado da fratura, nas quartas-de-final Ferreira superou boxeador de São Manuel, mostrando uma evolução enorme em comparação o seu primeiro combate. Mas a melhor apresentação de Emerson foi na semi-final, quando venceu atleta de Catanduva com um desempenho excelente, boxeando e pressionando o rival.
Ao contrário do restante da equipe de Rio Claro, Emerson não é das categorias de base, começou a treinar Boxe por hobby aos 21 anos, fez apenas duas lutas preparatórias antes de entrar no torneio mais tradicional da América Latina. Além disso, Emerson conciliou seu trabalho como motorista com os treinamentos, vencendo uma rotina de dificuldades para conseguir chegar ao pódio da Forja e ser o segundo melhor atleta dentre 42 boxeadores inscritos na categoria dos 69 kg.
Parabéns Emerson pela sua história de superação, com esta Forja temos certeza que você conquistou muito mais do que "apenas" uma medalha, mas sim ensinamentos que não se aprendem na escola e que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.

Nenhum comentário: