quinta-feira, 20 de junho de 2013

Boxe de Rio Claro participa de evento no Palmeiras

Leo Macedo, Bombonatti, Andrioli, Jucielen, Cafu, Sucuri e Breno
O Boxe de Rio Claro participou neste ultimo sábado de um evento realizado na academia de Boxe do Palmeiras, na sede do clube anexa ao Palestra Itália. A equipe de MM Boxe tem parceria com o clube paulistano, e o gerente de Boxe da equipe alvi-verde é o rio-clarense Breno Macedo.
Cinco boxeadores de Rio Claro participaram da competição e obtiveram bastante destaque. Rafael Bombonatti, boxeador infantil (13 e 14 anos) da categoria até 50 quilos enfrentou Edgar Martins, do Centro Olímpico. Após um combate bastante equilibrado, os juízes decidiram pelo empate. Kaíque “Sucuri” Barros, atleta cadete (15 e 16 anos) até 57 kg, superou Matheus de Paula, de São José dos Campos por abandono no segundo round. Sucuri foi superior no primeiro round e obrigou o técnico adversário abandonar a luta para poupar seu atleta de um maior castigo.
José “Cafu” Pires foi o único rio-clarense a ser superado no evento. O boxeador juvenil (17 e 18 anos) até 64 kg enfrentou o experiente Luciano Tancredi, do Centro Olímpico, e perdeu por pontos. Jucielen Cerqueira, da categoria juvenil até 54 kg, enfrentou Giovana Moresque, também do Centro Olímpico, e fez uma bela apresentação. Lutando com técnica apurada e impondo seu estilo sobre sua adversária, Jucielen venceu o combate por pontos e ainda foi escolhida pelos técnicos participantes como a melhor boxeadora do evento. Como prêmio, Jucielen recebeu uma par de luvas da Petrorian, empresa que apoia o Boxe do Palmeiras.

O ultimo rio-clarense a lutar foi Matheus Andrioli, boxeador dos 75 kg que enfrentou o lutador da casa Vinícius Barros. Matheus encarou um bravo oponente, mas mostrou porque é o atual campeão brasileiro juvenil e campeão da Forja de Campeões deste ano e venceu por pontos o palmeirense. O combate entre os talentosos pugilistas foi escolhido como o mais emocionante da rodada, e os atletas também foram premiados com um par de luvas. Com a vitória de sábado, Matheus completou um ano e três meses de invencibilidade, período em que acumulou 16 vitórias seguidas.

Nenhum comentário: