segunda-feira, 31 de março de 2014

Cafu conquista o título da Forja de Campeões

                Realizado anualmente desde 1941, a Forja de Campeões contou na sua edição de 2014  com um campeão da cidade de Rio Claro. Augusto Pires, o Cafu, é atleta da MM Boxe

e precisou vencer quatro lutas para conquistar o mais tradicional título do Brasil.
                Lutando na categoria meio-médio ligeiro, Cafu disputou a final da Forja neste último sábado, em Guarulhos, quando enfrentou Felipe Pereira, da equipe Luta Pela Paz, do Rio de Janeiro. A Luta pela Paz é reconhecida nacionalmente como uma das melhores equipes do país, inclusive foi a grande campeã coletiva da Forja deste ano. Entretanto, no confronto direto com a cidade de Rio Claro, o atleta da Cidade Azul ‘carimbou’ a faixa dos campeões cariocas.
                Apesar de ser reconhecido como um dos boxeadores mais técnicos do campeonato, na grande final Cafu deixou a técnica de lado e partiu para a luta franca com o boxeador do Rio de Janeiro. Aplicando golpes mais contundentes, Cafu conseguiu a vantagem na decisão dos juízes e foi declarado vencedor por decisão unânime.
                “O nervosismo da final fez que ele esquecesse a tática e fosse pra briga, mas por estar melhor preparado fisicamente e por ter mais recursos técnicos, ele venceu a luta”, disse Leonardo Macedo, técnico de Cafu. Com apenas um atleta inscrito, a equipe de Rio Claro manteve cem por centro de aproveitamento, não perdendo uma luta sequer na competição. Outra meta simbólica foi alcançada pela equipe de Rio Claro: em todas as participações na Forja, o time rio-clarense sempre classifica ao menos um atleta para a final. É assim desde 2007 e em 2014 Cafu manteve a tradição.

Copa cadete

                Entre quarta-feira e o último domingo, foi realizada em São Vicente a Copa Paulista cadete, simultaneamente ao campeonato Paulista Adulto. Três boxeadores de Rio Claro competiram e voltaram com o ouro. Kaíque ‘Sucuri’ Barros venceu dois adversários do Centro Olímpico, Gabriel Andrioli superou oponente de Marília e Daniel Ciambroni bateu boxeadores de São Vicente e do Centro Olímpico. Os três atletas de Rio Claro são os atuais campeões paulistas e confirmaram o favoritismo na competição.

Nenhum comentário: