quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jucielen é a melhor boxeadora juvenil do Brasil

                Reforçando sua posição de destaque no cenário nacional do Boxe, a cidade de Rio Claro alcançou mais uma marca inédita na última semana. Jucielen Cerqueira, atleta da equipe MM Boxe Rio Claro, sagrou-se campeã brasileira juvenil em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O campeonato foi realizado de domingo (dia 01) a sábado (dia 07), e reuniu atletas de todo o Brasil.
Messias Gomes, Jucielen e Breno Macedo
                Campeã paulista, Jucielen representou o estado de São Paulo na categoria dos 51 kg, na divisão de idade dos 17 aos 18 anos. Na primeira luta do brasileiro, a rio-clarense enfrentou Paula Rego, da Bahia, e venceu por pontos após uma luta equilibrada. Já na final, o desempenho de Jucielen foi ainda melhor,  fazendo uma grande luta contra Michaelly Reis, do Rio de Janeiro.
                Mais alta e com golpes mais potentes, Jucielen precisou de muita habilidade para vencer a talentosa Michaelly, que também contava com uma vitória na competição. A luta das garotas foi elogiada por todos os presentes, que se admiraram ao ver jovens garotas boxeando de forma tão bonita. Pelas suas vitórias, Jucielen foi eleita a melhor atleta da competição, recaindo sobre ela o status de melhor boxeadora juvenil do Brasil.

                “É uma honra muito grande sermos premiados desta forma, mas não podemos dizer que foi uma surpresa. Além de talentosa, a Jucielen se dedica ao Boxe há longos sete anos, então sabíamos que seu momento chegaria”, disse Breno Macedo técnico que acompanhou a atleta na competição.  “Gostaríamos de agradecer a Secretaria de Esportes, pois vem depositando confiança na Jucielen há alguns anos, o que foi fundamental para sua permanência no esporte”, conclui. A atleta foi descoberta em um projeto social da SEME no bairro do Jardim Guanabara, em 2007, e desde então se dedica ao esporte.

Nenhum comentário: