sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Boxe de Rio Claro faz mais um campeão brasileiro

Messias, Lino Barros, Sucuri e Breno Macedo
                Mantendo a tradição de oito anos ininterruptos  conquistando  medalhas em campeonatos brasileiros, a equipe MM Boxe Rio Claro fez mais um atleta campeão nacinal semana passada. Do dia 02 ao dia 09 de agosto aconteceu em São Vicente o campeonato brasileiro cadete, para atletas de 15 e 16 anos, e o brasileiro elite, para boxeadores entre 19 e 40 anos.
                Kaíque Barros, conhecido como Sucuri, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria cadete até 63 kg. O rio-clarense venceu três duros oponentes para conquistar o título de campeão brasileiro. Na primeira luta venceu com larga vantagem o representante da Bahia, um dos estados mais fortes no Boxe do país. Já na semi-final Kaíque superou por pontos lutador do Rio de Janeiro. Na grande final Sucuri teve dificuldades com o atleta do Pará, mas sua melhor técnica e seu bom jogo de pernas fizeram co que a vitória lhe fosse concedida na decisão dos árbitros.
                Em onze anos de Boxe na cidade de Rio Claro, Sucuri Barros é o quinto lutador da cidade a sagrar-se campeão brasileiro. “Nossa cidade já conhecida nacionalmente como celeiro de ótimos boxeadores, porque ano após anos  transformamos garotos e garotas em verdadeiros lutadores de Boxe”, diz Breno Macedo, técnico da equipe de São Paulo na competição. “Fazer um atleta ser o melhor do Brasil é uma premiação excepcional. Mas continuaremos trabalhando até termos um dos nossos atletas como o melhor do mnundo”, concluiu o ambicioso técnico rio-clarense.

                Com seis atletas de Rio Claro, apenas Sucuri conquistou medalhas na competição. Os cadetes Gabriel Andrioli e Daniel Ciambroni foram derrotados nas suas lutas de estreia por Bahia e Sergipe, respectivamente. Na categoria adulta, Yuri Previatti e Jhonatan Conceição também não obtiveram sucesso em suas primeiras lutas e ficaram sem medalha. Já Augusto Cafu venceu atleta do Mato Grosso na primeira luta, mas no seu segundo compromisso foi superado por pontos para boxeador do Distrito Federal e também ficou sem subir ao pódio.  

Nenhum comentário: