Esta com certeza foi a luta mais difícil do Leonardo na Forja. Devido ao fator sorte, que acompanha o sorteio, isso é muito comum no Boxe, são as finais antecipadas. A gente sabia que aquela era "a luta", pois além de o cara ser bom, era do Coliseu, academia muito favorecida pelos árbitros da Federação.
Olhando o mapa pela primeira vez, já vimos que o Leo iria cruzar com o atleta do Coliseu na Semi-final. Esse atleta, pra variar, luta pelo Coliseu mas é "importado" da Bahia, e sabe-se lá quantas lutas ele fez antes de entrar na Forja, um campeonato de estreantes. Infezlimente isso é muito frequënte no Boxe em SP, existindo casos de até campeões baianos lutando a Forja e, é claro, vencendo sobre atletas que não tem mais do que quatro ou cinco lutas.
Porém, dessa vez a história foi diferente. A tática que nós traçamos para a luta foi o anti-jogo, ou seja, o Leo teria que fazer aquela luta chata, feia, sem deixar o cara gostar da luta. E deu certo. A luta foi muito acirrada todos os Rounds, mas o Leo ganhou devido ao seu tipo de jogo, que impossibilitou o cara de mostrar suas qualidades. Ainda por cima, outro fator que influenciaram os juízes foi o fato do baiano ter dado um golpe irregular em baixo muito nítido, típico de quem já tem a catimba de quem luta faz tempo e que não está se achando na luta....
É, não é toda vez que o cara luta como você gostaria, e tem pessoas que não comseguem lidar com isso...
Sem desmerecer o adversário da Final, essa luta foi realmente a decisão antecipada. Valeu pra mostrar que quem quer ser campeão, não pode lutar de salto alto nunca. Se tiver que lutar feio, lutaremos então!
Parabéns Leo, mostrou pro baiano que paulista também sabe lutar...
Um comentário:
Uauuuuuu!!! Adorei esse blog!
Nossa, desejo mto sucesso pra vcs ai... e q a academia continue a cada dia conquistando mais alunos. Admiro mto a garra e competência de vcs!!!
Bjs
Bru - Japoneeeesa ¦)
Postar um comentário