Esta luta também foi realizada na 3ª Rodada da Forja 2007. Apesar de ter um histórico com um boxe que começa em seus primeiros passos, esta era a primeira luta oficial de Leo Macedo. Como disse na primeira postagem deste Blog, o peso que paira em cima de um professor de academia quando vai lutar é enorme. Ainda mais quando se trata de um rapaz que nasceu dentro do ringue e é filho de um conceituado treinador (Marcão).
Nervosismos à parte, Leonardo não deixou de lutar bem por causa da pressão que talvez ele mesmo fazia em cima de si. Como em sua primeira luta-treino, Leo demonstrou frieza quando soou o gongo, fazendo uma bela apresentação.
Em umas das categorias com mais atletas (69 kgs), Leo sabia que tinha um duro caminho até a final. Seu primeiro adversário, novamente da ADPM Sorocaba, era muito valente e continha boa técnica, o que foi ótimo para Leonardo, pois como dizemos no meio do Boxe, "deu jogo" e Leo impôs seu estilo. Trabalhando com precisos Jabs e diretos na longa distância, Leo minou seu adversário, que não conseguiu acompanhar seu ritmo e se livrar dos golpes que entravam no meio de sua guarda, o que resultou a abertura de duas contagens protetoras durante a luta.
Terminada a luta, antes mesmo de ser anunciado o resultado, Newton Campos já esbravejava no microfone: "Olhem só que linda luta, sem cilnches e muito limpa! O rapaz de Rio Claro é craque!".
Depois de um comentário desses do presidente da Federação o resultado não podia ser outro: decisão unânime e de bandeja foi eleito o melhor lutador da noite, recebendo a desejada camisa Everlast.
Nenhum comentário:
Postar um comentário