terça-feira, 8 de abril de 2008

Felipe Pilatos X João Ferreira


Esta luta foi realizada na terceira rodada da Forja 2007. Pilatos era o nosso peso-pesado e tínhamos certeza que ele poderia facilmente chegar à final devido ao seu enorme talento.
Existem pessoas que parecem terem nascindo prar o Boxe, e o Pilatos era um desses. Desde sua primeira movimentação na academia, já percebemos que ele tinha uma coordenação motora e velocidade muito acima da média pra quem pesa 90 Kg. Para completar, um tijolo nas duas mãos quando se falava em golpes retos.
Nesta luta, Pilatos estava muito nervoso, sendo que o emocional nunca foi seu ponto forte. Seu adversário era daquele estilo "bombado", porém travado. Demos a mão: "Pilatos, é só golpe reto na longa!", mas o nervosismo falou mais alto. Pilatos fez um primeiro Round horrível, não conseguindo achar a distância e levando golpes telegrafados.
No intervalo Pilatos mostrou sua face. Não olhava para nós e parecia estar em um matadouro com um pensamento "O que estou fazendo aqui...?". Na volta do segundo Round, aconteceu a coisa mais esperada nas lutas de Peso-pesados: um Knock-down. Pilatos estava com os pés juntos e recebeu uma pesada pancada no peito, o que o derrubou. Ele levantou inteirão e logo em seguida, derrubou se adversário. Seu oponente caiu pesadamente na lona e levantou ainda grogue. Depois disso não houve mais luta.
O juiz interrompeu a luta por conta do intenso sangramento nasal de seu adversário, e então, por decisão médica, foi declarado Nocaute Técnico no Segundo Round.
Logo depois da luta, Pilatos mostrou que não sabia bem o que queria dizendo que aquilo não era pra ele. Dito e feito. Um dos nossos pugilistas mais talentosos não apareceu mais na academia, e quando apareceu foi para pedir pra desistir do campeonato. Coisas que os treinadores estão sujeitos a passar, já que o ser humano é algo muitas vezes imcompreensível.

Nenhum comentário: