A rodada final do campeonato Forja de Campeões, que aconteceria nesta terça-feira dia 05, foi adiada por tempo indeterminado. O ginásio que abriga os eventos da Federação Paulista de Boxe, complexo esportivo Baby Barioni, foi interditado pela Secretaria Estadual de Obras para reformas no mesmo.
Abrigando algumas quadras poliesportivas, piscina olímpica e um alojamento para atletas, o complexo esportivo passou por uma vistoria da Secretaria que decidiu demolir o alojamento, prédio que fica anexo ao ginásio onde ocorrem as lutas de Boxe. Porém, a interdição não foi anunciada com antecedência ao presidente da Federação Paulista, Newton Campos, que ficou sabendo na terça-feira que a rodada final do campeonato não poderia acontecer no local.
Os dois atletas da equipe MM Boxe que estão classificados para a final compareceram no ginásio, mas não puderam lutar, assim como todos os boxeadores finalistas. Um micro-ônibus fornecido pela Secretaria Municipal de Esportes levou outros atletas da cidade para prestigiarem a final, onde seriam definidos os campeões das dez categorias do Boxe. Até o secretário de Esportes Reginaldo Breda esteve presente, já que a equipe de Rio Claro está brigando pelo título por equipes e vem sendo muito elogiada pelos dirigentes paulistas.
Como a interdição é por tempo indeterminado, a final da Forja deverá acontecer em outra localidade da capital paulista em data que ainda não foi definida. Estão classificados para a final o peso mosca Yuri Previatti (52 kg) e o peso leve Jéferson Ceccato (60 kg). Além deles, o meio-médio-ligeiro Lucas Garcia venceu duas lutas e ficou com a terceira colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário