Após mais de 10 rodadas do campeonato mais tradicional do país a equipe MM Boxe perdeu sua primeira luta na competição.
O peso meio-médio-ligeiro Lucas "Mineiro" Garcia foi derrotado por pontos no dia 29 de março pelo atleta Nickson Silvério, de Mogi das Cruzes, em uma contestada decisão por pontos.
Lucas foi superior no combate, aplicando a tática certa que deixou seu oponente sem saber o que fazer. Por ser mais baixo, Lucas, não deu o espaço necessário para atleta de Mogi boxear, golpeando-o a todo instante a buscando o combate corpo a corpo. Nickson ainda teve uma postura muito anti-desportiva, golpeando depois do gongo no primeiro e no último round, infrações que lhe renderam o desconto de um ponto.
Mesmo assim, a vitória foi concedida a Silvério por 3 votos a 2, resultado que só pode ser explicado pela grande propaganda que vem sendo feita sobre este atleta, sendo indicado com "a revelação da Forja" e "possuidor de um Boxe altamente técnico".
Injustiças à parte, Mineiro alcançou a terceira colocação de sua categoria, ajudando na pontuação da equipe que conta com dois atletas na final. Yuri Previatti (52 kg) e Jeferson Ceccato (60 kg) disputam o ouro de suas divisões na próxima terça, dia 05 de abril. Por equipes, o time de Rio Claro pode conquistar a terceira ou a segunda colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário