domingo, 3 de abril de 2011

Rio Claro põe dois na final da Forja


Na noite deste terça-feira (05 de abril) o ginásio Baby Barioni, localizado no bairro da Água Branca em São Paulo, será palco da grande final do campeonato Forja de Campeões 2011. O campeonato é o mais tradicional da América Latina e ocorre desde 1941, revelando campeões em sua longa história.

Destinado apenas a atletas que disputam seu primeiro campeonato oficial da classe adulta, a Forja deste ano conta com dois rioclarenses na final, além de outro que ficou com a terceira colocação. Sendo assim, equipe MM Boxe conquistou medalhas com todos atletas que inscreveu, já que apenas três boxeadores defenderam a cidade no campeonato.

O peso mosca (52 kg) Yuri Previatti venceu dois combates para chegar à final, deixando pra trás oponentes de São Caetano e São Vicente Agora, terá pela frente um adversário que virá de longe tentar levar o título: Balneário Camboriú. Porém, o rioclarense mantêm-se confiante para trazer ouro. “Nossa cidade tem mais tradição no Boxe do que a dele,e isso também pesa na hora da luta”, ressalta o boxeador de apenas 16 anos.

Na categoria dos 60 kg, peso leve, Jeferson Ceccato também derrotou dois adversários para se classificar na final, sendo eles de Santos e de Dois Córregos. Se quiser ficar com o ouro, Ceccato deverá superar Valter Duarte, da academia paulistana Vila Real.

Completando a equipe, Lucas Garcia ficou com a terceira colocação da categoria até 64 kg, sendo derrotado por pontos na semi-final após vencer dois combates. Mesmo não chegando na finalíssima, Garcia colaborou para a pontuação por equipes, disputa em que o reduzido time de Rio Claro tenta ficar entre os três primeiros.

Mesmo com poucos atletas, a equipe M Boxe foi a única que conseguiu classificar dois atletas na final e outro na semi. A equipe Combat Sport, da capital, igualou o número de atletas finalistas dos rioclarenses, porém para isso inscreveu oito atletas. “Os números mostram nossa superioridade técnica. Todos nossos atletas pontuaram a estamos com dois na final, fato inédito dentre mais de 40 equipes”, analisa Marcos Macedo, coordenador da equipe.

Nenhum comentário: