
Jucielen, que tem apenas 15 anos, é da categoria cadete até 50 kg e enfrentará Daniele Cardoso, de Bertioga. A jovem pugilista foi descoberta no projeto de inclusão social realizado pela Secretada de Esportes no bairro Jardim Guanabara no ano de 2007 e desde então participa dos treinamentos da equipe da cidade.
Com a inclusão do Boxe Feminino nos próximos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como modalidade de apresentação, o Boxe entre as mulheres tende a crescer cada vez mais em todo o mundo. No Brasil, a pugilista Roseli Feitosa se tornou campeão mundial em 2010, colocando o país em posição de destaque e atraindo atenção de todo o mundo.
Jucielen é uma das promessas para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, já que na ocasião estará com 20 anos e uma vasta experiência. Para alcançar esta meta, a equipe rio-clarense prepara a atleta a partir de agora, traçando um plano para a carreira da atleta: “A Jucielen é uma das promessas para representar nosso país nas Olimpíadas, pois tem tudo que um pugilista precisa: inteligência, talento e determinação”, declara Marcos Macedo, coordenador da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário