segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caíque perde por pontos no Luvas de Ouro


Durante a quarta rodada do torneio Luvas de Ouro, ocorrida terça-feira dia 24 de maio, o peso meio-médio-ligeiro da equipe MM Boxe “Kid” Caíque Silvano foi superado por pontos por Wesley "Bahia" de Jesus, boxeador da cidade de Santos.

Enfrentando boxeador que é o primeiro colocado do ranking paulista da categoria devido aos seus diversos títulos conquistados na última temporada, Caíque surpreendeu a torcida que compareceu ao Clube Nacional e esperava ver mais uma luta fácil para o favorito Bahia. Porém, logo no início da luta ficou clara a qualidade do rio-clarense.

Boxeando na longa distância e se aproveitando da sua maior envergadura, Caíque fez um primeiro round impecável, deixando Wesley sem ação diante dos seus rápidos golpes. No segundo giro, Bahia aproveitou sua maior experiência para confundir Caíque, golpeando e agarrando, não deixando o boxeador de apenas 18 anos impor seu jogo. No terceiro e derradeiro round Caíque retornou à boa atuação do primeiro, usando o jogo de pernas para manter Wesley na distancia que lhe convinha e encaixar belos golpes.

Mesmo tendo sido superior em dois dos três rounds, Caíque foi superado pela decisão dos jurados, já que dois declararam a vitória do rio-clarense e três viram o santista como vencedor. A torcida que acompanhou o combate criticou a decisão, percebendo que Bahia venceu apenas por ser um boxeador com nome dentro do cenário nacional.

“Quando o Caíque tinha 14 anos e foi campeão Paulista infantil em 2007, o Wesley já era campeão Paulista entre os veteranos” reflete Marcos Macedo, coordenador da equipe. “Sendo assim, ficamos tristes por ele não trazer o título, mas felizes por sabermos que ele lutou de igual pra igual com um dos melhores atletas do Brasil. Ele está evoluindo e em breve o favorito será ele”, conclui.

Nenhum comentário: