quarta-feira, 18 de maio de 2011

Na melhor luta da noite, Padote perde por pontos





Durante a terceira rodada do torneio Luvas de Ouro, realizado pela Federação Paulista de Boxe na última terça-feira (dia 17/05), ocorreram 12 combates de Boxe, envolvendo os melhores atletas de todo o Brasil. Dentre todos os combates, o que mais impressionou o público presente no Clube Nacional foi entre o rioclarense Fábio Padote e o vicentino Rafael dos Santos.


Lutando pela categria pena, cujo imite é 56 kg, o pugilista da equipe MM Boxe enfrentou um renomado boxeador, detentor de vários títulos no últimos anos. Porém, Padote não se mostrou intimidado e fez um excelente combate cujo resultado gerou protestos da torcida.


O primeiro round do combate foi marcado pela maior inciativa de Rafael, mais conhecido como Tayssinho. Mesmo atuando na defensiva, Padote não deixou de levar perigo ao adversário . Já no segundo tempo, o rioclarense partiu para a luta franca, onde levou a melhor e deixou a torcida alvoroçada. Já no último giro, a luta estava empatada, já que Tayssinho ganhara o primeiro round e Padote o segundo. Após mais um round de luta franca, os juízes decretaram a vitória de Tayssinho por pontos, gerando questionamentos pelos que acompanharam o combate.


"No nosso ponto de vista o Padote ganhou, mas vamos treinar mais pra da próxima vez não deixarmos na mão dos juízes", declarou Leonardo Macedo, técnco da equipe. O próximo a lutar pelo Luvas de Ouro é Caíque Silvano, que sobe ao ringue na próxima terça-feira, dia 24 de maio.

Um comentário:

André disse...

Parabéns gente. Parabéns Padote pela excelente luta.