quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jhonatan é convocado para o disputar o Panamericano Cadete


Mais um pugilista da equipe MM Boxe representará o país em uma competição internacional. O primeiro foi “Kid” Caíque Silvano, que disputou o campeonato Sulamericano Juvenil no Equador em 2009, ocasião em que sagrou-se vice-campeão continental. Agora chegou a vez de Jhonatan Conceição, que acaba de receber a convocação para representar o Brasil no campeonato Panamericano de Boxe cadete, divisão que abriga pugilistas de 15 e 16 anos.

O campeonato Panamericano será realizado na capital do Equador, Quito, entre os dias 19 e 26 deste mês. A competição reunirá os melhores boxeadores cadetes dos países mais fortes do continente americano, como as potências Cuba, Estados Unidos e Porto Rico. Os atletas que tiverem um bom desempenho no torneio continental se classificarão para o Campeonato Mundial Cadete, a ser realizado em julho na Cazaquistão.

Jhonatan já fora convocado para a Seleção brasileira no final do ano passado, ocasião em que por falhas técnicas a delegação brasileira não participou do torneio Sulamericano realizado também no Equador. O rioclarense sagrou-se campeão brasileiro da sua categoria também em 2010, batendo todos os seus quatro adversários e sendo considerado um dos melhores pugilistas da competição.

Conceição foi descoberto aos 12 anos no projeto de Inclusão Social através do boxe realizado pela Prefeitura Municipal no Jardim Guanabara, bairro periférico que reside até hoje. O garoto tornou-se tri campeão paulista infantil nos anos de 2007, 2008 e 2009, além do título brasileiro e paulista cadete de 2010. Muito experiente para sua idade, Jhonatan nunca perdeu um campeonato, sagrando-se campeão de todos os torneios disputados. O jovem talento brasileiro está invicto há mais de um ano e buscará no Equador manter a invencibilidade, conquistando assim seu primeiro título internacional.

Nenhum comentário: