O pugilista Jhonatan Conceição Soares sagrou-se vitorioso em seu combate de estreia deste domingo (19/06) no Campeonato Panamericano Cadete, que acontece na cidade de Tena, Equador. O boxeador treinado pela equipe MM Boxe teve um duro adversário pela caminho para continuar na competição Continental.
Conceição enfrentou o equatoriano Luis Mercado, pugilista da casa, em combate válido pela semi-final da categoria até 60 quilos. Com a torcida a seu favor, o atleta anfitrião demonstrava confiança no início do combate, mas não esperava que o brasileiro viesse com a determinação e potência apresentada por Jhonatan.
Mercado lutava com a guarda de canhoto, detalhe que confunde a maioria dos boxeadores. Porém, Jhonatan, que é destro, soube bem entrar na guarda de seu adversário, boxeando tanto como destro como de canhoto, surpreendendo seu oponente e encaixando golpes claros.
O brasileiro esteve à frente nos dois primeiros rounds, finalizando-os com o placar de 3 a 2 e 6 a 4. Incentivado pela grande torcida que prestigiava seu representante, no último tempo Luis Mercado buscou reverte o placar, mas Jhonatan estava determinado a confirmar sua vitória. Mesmo estando na frente, o rio-clarense não fugiu do combate, andando para frente e soltando muitos golpes. Desta forma, a vantagem anterior se manteve e Jhonatan venceu por 9 a 7, obtendo êxito em seu primeiro combate internacional.
Único brasileiro a competir até agora, Conceição se classificou para a final onde enfrentará Jonathan Irrizary, do Porto Rico, país com forte tradição no Boxe. “Porto Rico tem uma escola de Boxe muito forte, como quase todo país do Caribe. Enquanto o Brasil tem apenas um bronze em olimpíadas, eles já fizeram vários campeões. Mas isso é mais um fator que motivará mais o Jhonatan: mostrar que o Brasil tem Boxe de qualidade”, diz Marcos Macedo, coordenador da equipe MM Boxe. O porto-riquenho venceu boxeador do Perú para chegar á final, que acontece na terça-feira, dia 21
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário