sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rio Claro põe 5 na final da Copa Revelação




A equipe MM Boxe Rio Claro manteve a tradição de qualidade na categoria de base e classificou 5 atletas para as finais da Copa Revelação. O campeonato é voltado para cadetes (15 e 16 anos) e juvenis (17 e 18) e acontece de quarta-feira sábado à tarde (dia 13).

Sexta-feira quatro pugilistas da equipe boxearam. Na categoria cadete até 57 kg, Valdeir de Campos (à direita na foto) superou Patrick Nascimento, de Santana de Parnaíba por nocaute técnico no primeiro round. Enfrentando um pugilista mais alto, Valdeir buscou o combate na curta distância e aplicou uma boa squência que obrigou o juiz a decretar o nocate técnico.

O também cadete Bruno Paiva venceu o representante do Paraná por nocaute técnico no segundo round. Na final da categoria até 66 kg Bruno enfrenta o pugilista do Rio de Janeiro. Na divisão sem limite de peso, acima de 81 kg, Mateus Alves foi derrotado por pontos pelo boxeador do Espírito Santo, conquistando assim a medalha de bronze.

O peso mosca (52 kg) Yuri Previatti foi derrotado pelo boxeador carioca Patrick Lourenço por decisão médica. Yuri é o atual vice-campeão brasileiro, enquato Patrick sagrou-se bi-campeão nacional no mês passado. Os boxeadores apresentaram um boxe de alto nível, levantando a torcida e impressionando os dirigentes presentes. Yuri encontrava-se bem no combate, mas no segund round um ferimento em seu nariz impediu a continuação da luta. Dessa forma, Yuri perdeu por decisão médica e ficou na terceira coloação de sua categoria.

Os finalistas da equipe são Whendy Pereira (54 kg), Jucielem Abreu (50 kg), Valdeir de Campos (57 kg), Jhonatan Conceição (63 kg) e Bruno Paiva (66 kg).

Nenhum comentário: